If you use this site, you agree to our use of cookies. More information I ACCEPT COOKIES
Fronius Brasil
Clique aqui para escolher um país ou idioma
Quem Somos Produtos Foco na Energia Fotovoltaica Informações & Suporte Notícias Contate-nos
Home/Solar Energy/Notícias/Resumo de Notícias 

DECLARAÇÃO DE SEGURANÇA CIBERNÉTICA DA FRONIUS

05.10.2017

Para fins de segurança dos seus clientes, a Fronius está desenvolvendo intensamente a segurança cibernética. Este documento estabelece os princípios de segurança na comunicação de dados.

Um risco potencial existe somente quando os inversores estão conectados à internet. Dispositivos, que não estão conectados à internet, não são vulneráveis.

O Fronius Datamanager, o centro de comunicação dos inversores da Fronius, é concebido para o uso em uma rede LAN, atrás de um firewall. Isso significa que a infraestrutura, dentro da qual o Datamanager é operado, é essencial para a segurança do sistema. Portanto, certifique-se de que o seu firewall esteja ativado e que seu roteador esteja configurado da maneira que todas as portas não utilizadas sejam bloqueadas e que nenhuma porta seja transmitida.

Por padrão, o sistema de controle do inversor é desativado pela Fronius. O sistema de controle pode ser estabelecido através do Modbus RTU ou o Modbus TCP. No caso da conexão Modbus RTU, os participantes do bus estão diretamente conectados e, portanto, não são sujeitos a influências externas. Se o inversor for controlado por um Modbus TCP, nós recomendamos uma proteção adicional na rede em que o sistema de controle e o Datamanager estão instalados.

Como a Fronius leva o assunto da segurança cibernética muito a sério, ela disponibiliza atualizações para componentes do sistema em intervalos regulares. Os especialistas de segurança na Fronius também focam no aprimoramento dos nossos conceitos de segurança para atender às crescentes exigências. Todas essas medidas ajudam a tornar seu sistema ainda mais seguro.

Atenciosamente,
Equipe da Fronius Internacional e Fronius do Brasil